Com um estande montado na Arena HSBC, no complexo do Riocentro, carros foram expostos e todos os "features" eram demonstradas no local.
De lá, ainda saiam os automóveis elétricos para teste drive, que por sua vez levavam os interessados à uma pista montada exclusivamente para demonstração e teste dos Renault Twisy, uma vez que no Brasil não há legislação para o uso deste tipo de automóvel em nossas ruas.

A Aliança também participou de eventos associados, como o Fórum Global em Mobilidade Elétrica, onde Toshiyaki Otani, diretor-geral da Divisão de Baterias da Renault-Nissan e vice-presidente sênior das divisões mundiais de Baterias e Zero Emissão da Nissan Motor, falou sobre a experiência das empresas com os veículos elétricos em outros países.
O objetivo das marcas é ultrapassar 1,5 milhão de vendas de modelos totalmente elétricos até 2016. Os investimentos já somam 4 bilhões de euros e mais de 2.000 profissionais estão envolvidos diretamente no desenvolvimento desses veículos. Segundo a Nissan, o Leaf já é o elétrico mais vendido da história, com 32 mil unidades comercializadas em três continentes.
Por outro lado, a Renault é a única marca a ter uma gama completa em veículos elétricos, como o Renault Fluence Z.E. – um sedã feito para a família, cuja comercialização foi iniciada na Europa no final do ano passado –, o Renault Kangoo Z.E. – furgão elétrico premiado com o título de International Van of the Year 2012 – e o futurista Renault Twizy Z.E. – veículo de dois lugares para uso urbano cuja comercialização foi iniciada na Europa no segundo trimestre deste ano.
Fonte: Interpress Motors
Nenhum comentário:
Postar um comentário