O BOTICÁRIO - NOVA MARCA - CHRIS AYROSA/RIO 360° - Mar / 11


Aos 34 anos, O Boticário remodela por inteiro o seu logotipo depois de se olhar no espelho e notar que precisava mostrar para os seus consumidores uma marca mais moderna. A mudança, no entanto, não é apenas uma plástica. O processo começou com um reposicionamento da empresa por inteiro há dois anos. A iniciativa remodelou a comunicação e deu origem ao Grupo Boticário, que hoje abriga também a marca Eudora.

Uma pesquisa foi realizada para entender melhor as consumidoras. Constatou-se, por exemplo, que as mulheres de hoje dão mais importância para as marcas como um diferencial. Outro ponto constatado, agora em um levantamento específico sobre marca desenvolvido no ano passado, apontava que o logotipo não mais expressava a modernidade da marca e de seus produtos.

Era a hora de mudar.

O novo desenho é também uma plataforma de futuro. Com a identidade atual, O Boticário pretende lançar novos produtos cada vez mais sofisticados, porém, acessíveis à todas as classes.

Fonte: Mundo do Marketing.



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