ROTEIRO DE ATIVIDADES PARA A REALIZAÇÃO DE UM EVENTO
• Definir o objetivo do evento (convenção de vendas, festa de final de ano, encontro de associados, reunião de diretoria ou representante, congresso, viagem, curso, seminário, entre outros)
• Analisar a viabilidade do evento
• Dimensionar o evento
• Estimar o número de participantes
• Analisar os possíveis locais
• Definir temas/conteúdo programático do evento
• Definir duração e data do evento
• Listar equipamentos e materiais necessários (microfones, tradução simultânea, púlpito, buffet, projetores, computadores, telefones, iluminação, decoração, música, brindes, etc.)
• Verificar recursos humanos disponíveis e a contratar (secretárias, recepcionistas, seguranças, garçons, manobristas, digitadores, etc.)
• Verificar a necessidade de contratar itens adicionais (seguros, assistência médica, estacionamento com manobrista, etc.)
• Estimar custos e verificar disponibilidade de verba
• Buscar patrocínios e apoios
• Definir o cronograma de atividades
• Preparar correspondências diversas e malas-diretas específicas
• Realizar o telemarketing para atualizar de endereços e incentivar a participação
• Definir programação visual (banners, faixas, placas, painéis, etc.)
• Preparar material gráfico (circulares, programas, folhetos, flyers, convites, contratos, fichas, envelopes, adesivos, crachás, certificados, mapas, pastas, etc.)
• Preparar material para ser entregue aos participantes (brindes, etc.)
• Preparar assessoria de imprensa (press-release, fotos, convites, cadastramento)
• Entregar ofícios (diretores, autoridades, orgãos públicos)
• Definir programação social (hotéis, shows, tours, recepções)
• Contratar atrações artísticas
• Contratar empresas de filmagem e fotografia
• Preparar o cerimonial do evento
• Preparar a ordem do dia
• Realizar cobranças e pagamentos
• Provisionar impostos a serem pagos
• Preparar anais do evento
• Realizar a prestação de contas do evento
PRÉ-EVENTO
REGIÃO DO EVENTO
• Nível de interesse técnico, científico, político e social da região
• Potencial da região para o sucesso do evento
• Reputação da região
• Apoio de autoridades
• Preço relativo (comparado às outras regiões candidatas)
• Infra-estrutura local
• Capacidade hoteleira
• Meios de transporte
• Restaurantes
• Comunicações
• Segurança
• Atrações turísticas
LISTAGEM DOS PARTICIPANTES:
• Convites impressos
• Número de acompanhantes por convidado
• Questionário de participação
• Telemarketing de confirmação
• Convite a diretores e chefes
• Ofícios e circulares
• Programação do evento
• Confirmação de conferencistas
• Definição de equipamentos necessários
TRAJE
• Definição do traje para o evento
CONVIDADOS E ACOMPANHANTES
• Aviso sobre horários e locais
• Envio de programação
CONTRATO COM FORNECEDORES
• Existência de um contrato-padrão da empresa
DO TRANSPORTE
• Definição do meio de transporte, após questionário, de acordo com o número de participantes (incluindo a companhia aérea oficial, se necessário, e um ônibus, caso haja visita para outros locais fora do local onde o evento será realizado)
DOS EQUIPAMENTOS
• Contratação de equipamentos, como som, retroprojetor, tela, microfone, filmes, telão, gravadores, púlpito, bandeiras, computadores, etc., de acordo com a necessidade do evento
MATERIAL AOS PARTICIPANTES
• crachás de identificação, diplomas, mapas, pastas, brindes, etc.
COORDENADORES DA EMPRESA
• Preparação e orientação para receber os convidados e os acompanhantes
PROGRAMAÇÃO VISUAL
• Preparação de mensagem de boas-vindas, filmes, vídeos, faixas, banners, programa, etc.
PRODUTOS DA SUA EMPRESA A SEREM EXPOSTOS
• Transporte
• Local
• Pessoal técnico
• Tomada (110/220v)
DIVULGAÇÃO
• Maneira como será feita a divulgação do evento (tipos de mídia, freqüência, etc.)
• Peças publicitárias específicas
IMPRENSA
• Distribuição e disponibilização de material de assessoria de imprensa (press-releases, fotos e folhetos)
• Convite a jornalistas, especialistas, celebridades, etc.
RECURSOS HUMANOS
• Cerimônia inicial
• Coquetel de boas-vindas
MESTRE DE CERIMÔNIA
• Mestre de cerimônia
• Definição de programação e sistema de integração dos convidados
TRADUÇÃO SIMULTÂNEA
• Contratação de tradutores
RECEPCIONISTAS
• Contratação de pessoal uniformizado com as cores da empresa para informar, conduzir, secretariar, anotar presença, colocar crachás, etc.
OPERADORES
Contratação de serviços de:
• Vídeo, som, luz
• Fotografia
• Segurança
• Digitação
LOCAL DO EVENTO
• Reserva
• Vistoria
• Cartão de boas-vindas e de citação
• Serviço de informações
• Meios de comunicação
• Entrega de credenciais
• Local para jantar/coquetel/show
• Comitê de recepção
• Ensaio
• Exposição paralela
• Seguro
• Assistência médica
• Estacionamento com manobrista
EVENTO
CAFÉ DA MANHÃ / ALMOÇO / COQUETEL / JANTAR
• Dimensionamento de espaço e alimentação
• Definição e quantificação de bebidas
• Inclusão de bebidas alcoólicas
• Telefone
• Púlpito
• Microfone
• Decoração adequada
• Iluminação
• Ar-condicionado
• Definição da música: ambiente, DJ ou ao vivo
• Formato do salão/auditório
• Sala VIP
• Estacionamento com manobrista
• Plano de assentos
• Ponto de luz e tomadas
• Mesas
• Mesa principal
• Mesa para diretoria
• Palco
CERIMONIAL
• Mesa para o receptivo
• Lista dos confirmados
• Reserva de mesas
• Mesa para a imprensa
• Lugares especiais
• Mesa principal (dimensionar)
• Ordem do dia
SHOW
• Análise do perfil dos participantes (idade, nível cultural, financeiro, interesses, etc.)
PÓS-EVENTO
• Notas fiscais
• Impostos
• Prestação de contas
• Relatório final
• Ofícios de agradecimento
• Material para a imprensa
• Edição de vídeo
• Álbum de fotos
• Anais do evento
ROTEIRO DE ATIVIDADES PARA A REALIZAÇÃO DE UM EVENTO
• Definir o objetivo do evento (convenção de vendas, festa de final de ano, encontro de associados, reunião de diretoria ou representante, congresso, viagem, curso, seminário, entre outros)
• Analisar a viabilidade do evento
• Dimensionar o evento
• Estimar o número de participantes
• Analisar os possíveis locais
• Definir temas/conteúdo programático do evento
• Definir duração e data do evento
• Listar equipamentos e materiais necessários (microfones, tradução simultânea, púlpito, buffet, projetores, computadores, telefones, iluminação, decoração, música, brindes, etc.)
• Verificar recursos humanos disponíveis e a contratar (secretárias, recepcionistas, seguranças, garçons, manobristas, digitadores, etc.)
• Verificar a necessidade de contratar itens adicionais (seguros, assistência médica, estacionamento com manobrista, etc.)
• Estimar custos e verificar disponibilidade de verba
• Buscar patrocínios e apoios
• Definir o cronograma de atividades
• Preparar correspondências diversas e malas-diretas específicas
• Realizar o telemarketing para atualizar de endereços e incentivar a participação
• Definir programação visual (banners, faixas, placas, painéis, etc.)
• Preparar material gráfico (circulares, programas, folhetos, flyers, convites, contratos, fichas, envelopes, adesivos, crachás, certificados, mapas, pastas, etc.)
• Preparar material para ser entregue aos participantes (brindes, etc.)
• Preparar assessoria de imprensa (press-release, fotos, convites, cadastramento)
• Entregar ofícios (diretores, autoridades, orgãos públicos)
• Definir programação social (hotéis, shows, tours, recepções)
• Contratar atrações artísticas
• Contratar empresas de filmagem e fotografia
• Preparar o cerimonial do evento
• Preparar a ordem do dia
• Realizar cobranças e pagamentos
• Provisionar impostos a serem pagos
• Preparar anais do evento
• Realizar a prestação de contas do evento
PRÉ-EVENTO
REGIÃO DO EVENTO
• Nível de interesse técnico, científico, político e social da região
• Potencial da região para o sucesso do evento
• Reputação da região
• Apoio de autoridades
• Preço relativo (comparado às outras regiões candidatas)
• Infra-estrutura local
• Capacidade hoteleira
• Meios de transporte
• Restaurantes
• Comunicações
• Segurança
• Atrações turísticas
LISTAGEM DOS PARTICIPANTES:
• Convites impressos
• Número de acompanhantes por convidado
• Questionário de participação
• Telemarketing de confirmação
• Convite a diretores e chefes
• Ofícios e circulares
• Programação do evento
• Confirmação de conferencistas
• Definição de equipamentos necessários
TRAJE
• Definição do traje para o evento
CONVIDADOS E ACOMPANHANTES
• Aviso sobre horários e locais
• Envio de programação
CONTRATO COM FORNECEDORES
• Existência de um contrato-padrão da empresa
DO TRANSPORTE
• Definição do meio de transporte, após questionário, de acordo com o número de participantes (incluindo a companhia aérea oficial, se necessário, e um ônibus, caso haja visita para outros locais fora do local onde o evento será realizado)
DOS EQUIPAMENTOS
• Contratação de equipamentos, como som, retroprojetor, tela, microfone, filmes, telão, gravadores, púlpito, bandeiras, computadores, etc., de acordo com a necessidade do evento
MATERIAL AOS PARTICIPANTES
• crachás de identificação, diplomas, mapas, pastas, brindes, etc.
COORDENADORES DA EMPRESA
• Preparação e orientação para receber os convidados e os acompanhantes
PROGRAMAÇÃO VISUAL
• Preparação de mensagem de boas-vindas, filmes, vídeos, faixas, banners, programa, etc.
PRODUTOS DA SUA EMPRESA A SEREM EXPOSTOS
• Transporte
• Local
• Pessoal técnico
• Tomada (110/220v)
DIVULGAÇÃO
• Maneira como será feita a divulgação do evento (tipos de mídia, freqüência, etc.)
• Peças publicitárias específicas
IMPRENSA
• Distribuição e disponibilização de material de assessoria de imprensa (press-releases, fotos e folhetos)
• Convite a jornalistas, especialistas, celebridades, etc.
RECURSOS HUMANOS
• Cerimônia inicial
• Coquetel de boas-vindas
MESTRE DE CERIMÔNIA
• Mestre de cerimônia
• Definição de programação e sistema de integração dos convidados
TRADUÇÃO SIMULTÂNEA
• Contratação de tradutores
RECEPCIONISTAS
• Contratação de pessoal uniformizado com as cores da empresa para informar, conduzir, secretariar, anotar presença, colocar crachás, etc.
OPERADORES
Contratação de serviços de:
• Vídeo, som, luz
• Fotografia
• Segurança
• Digitação
LOCAL DO EVENTO
• Reserva
• Vistoria
• Cartão de boas-vindas e de citação
• Serviço de informações
• Meios de comunicação
• Entrega de credenciais
• Local para jantar/coquetel/show
• Comitê de recepção
• Ensaio
• Exposição paralela
• Seguro
• Assistência médica
• Estacionamento com manobrista
EVENTO
CAFÉ DA MANHÃ / ALMOÇO / COQUETEL / JANTAR
• Dimensionamento de espaço e alimentação
• Definição e quantificação de bebidas
• Inclusão de bebidas alcoólicas
• Telefone
• Púlpito
• Microfone
• Decoração adequada
• Iluminação
• Ar-condicionado
• Definição da música: ambiente, DJ ou ao vivo
• Formato do salão/auditório
• Sala VIP
• Estacionamento com manobrista
• Plano de assentos
• Ponto de luz e tomadas
• Mesas
• Mesa principal
• Mesa para diretoria
• Palco
CERIMONIAL
• Mesa para o receptivo
• Lista dos confirmados
• Reserva de mesas
• Mesa para a imprensa
• Lugares especiais
• Mesa principal (dimensionar)
• Ordem do dia
SHOW
• Análise do perfil dos participantes (idade, nível cultural, financeiro, interesses, etc.)
PÓS-EVENTO
• Notas fiscais
• Impostos
• Prestação de contas
• Relatório final
• Ofícios de agradecimento
• Material para a imprensa
• Edição de vídeo
• Álbum de fotos
• Anais do evento
ROTEIRO DE ATIVIDADES PARA A REALIZAÇÃO DE UM EVENTO
• Definir o objetivo do evento (convenção de vendas, festa de final de ano, encontro de associados, reunião de diretoria ou representante, congresso, viagem, curso, seminário, entre outros)
• Analisar a viabilidade do evento
• Dimensionar o evento
• Estimar o número de participantes
• Analisar os possíveis locais
• Definir temas/conteúdo programático do evento
• Definir duração e data do evento
• Listar equipamentos e materiais necessários (microfones, tradução simultânea, púlpito, buffet, projetores, computadores, telefones, iluminação, decoração, música, brindes, etc.)
• Verificar recursos humanos disponíveis e a contratar (secretárias, recepcionistas, seguranças, garçons, manobristas, digitadores, etc.)
• Verificar a necessidade de contratar itens adicionais (seguros, assistência médica, estacionamento com manobrista, etc.)
• Estimar custos e verificar disponibilidade de verba
• Buscar patrocínios e apoios
• Definir o cronograma de atividades
• Preparar correspondências diversas e malas-diretas específicas
• Realizar o telemarketing para atualizar de endereços e incentivar a participação
• Definir programação visual (banners, faixas, placas, painéis, etc.)
• Preparar material gráfico (circulares, programas, folhetos, flyers, convites, contratos, fichas, envelopes, adesivos, crachás, certificados, mapas, pastas, etc.)
• Preparar material para ser entregue aos participantes (brindes, etc.)
• Preparar assessoria de imprensa (press-release, fotos, convites, cadastramento)
• Entregar ofícios (diretores, autoridades, orgãos públicos)
• Definir programação social (hotéis, shows, tours, recepções)
• Contratar atrações artísticas
• Contratar empresas de filmagem e fotografia
• Preparar o cerimonial do evento
• Preparar a ordem do dia
• Realizar cobranças e pagamentos
• Provisionar impostos a serem pagos
• Preparar anais do evento
• Realizar a prestação de contas do evento
PRÉ-EVENTO
REGIÃO DO EVENTO
• Nível de interesse técnico, científico, político e social da região
• Potencial da região para o sucesso do evento
• Reputação da região
• Apoio de autoridades
• Preço relativo (comparado às outras regiões candidatas)
• Infra-estrutura local
• Capacidade hoteleira
• Meios de transporte
• Restaurantes
• Comunicações
• Segurança
• Atrações turísticas
LISTAGEM DOS PARTICIPANTES:
• Convites impressos
• Número de acompanhantes por convidado
• Questionário de participação
• Telemarketing de confirmação
• Convite a diretores e chefes
• Ofícios e circulares
• Programação do evento
• Confirmação de conferencistas
• Definição de equipamentos necessários
TRAJE
• Definição do traje para o evento
CONVIDADOS E ACOMPANHANTES
• Aviso sobre horários e locais
• Envio de programação
CONTRATO COM FORNECEDORES
• Existência de um contrato-padrão da empresa
DO TRANSPORTE
• Definição do meio de transporte, após questionário, de acordo com o número de participantes (incluindo a companhia aérea oficial, se necessário, e um ônibus, caso haja visita para outros locais fora do local onde o evento será realizado)
DOS EQUIPAMENTOS
• Contratação de equipamentos, como som, retroprojetor, tela, microfone, filmes, telão, gravadores, púlpito, bandeiras, computadores, etc., de acordo com a necessidade do evento
MATERIAL AOS PARTICIPANTES
• crachás de identificação, diplomas, mapas, pastas, brindes, etc.
COORDENADORES DA EMPRESA
• Preparação e orientação para receber os convidados e os acompanhantes
PROGRAMAÇÃO VISUAL
• Preparação de mensagem de boas-vindas, filmes, vídeos, faixas, banners, programa, etc.
PRODUTOS DA SUA EMPRESA A SEREM EXPOSTOS
• Transporte
• Local
• Pessoal técnico
• Tomada (110/220v)
DIVULGAÇÃO
• Maneira como será feita a divulgação do evento (tipos de mídia, freqüência, etc.)
• Peças publicitárias específicas
IMPRENSA
• Distribuição e disponibilização de material de assessoria de imprensa (press-releases, fotos e folhetos)
• Convite a jornalistas, especialistas, celebridades, etc.
RECURSOS HUMANOS
• Cerimônia inicial
• Coquetel de boas-vindas
MESTRE DE CERIMÔNIA
• Mestre de cerimônia
• Definição de programação e sistema de integração dos convidados
TRADUÇÃO SIMULTÂNEA
• Contratação de tradutores
RECEPCIONISTAS
• Contratação de pessoal uniformizado com as cores da empresa para informar, conduzir, secretariar, anotar presença, colocar crachás, etc.
OPERADORES
Contratação de serviços de:
• Vídeo, som, luz
• Fotografia
• Segurança
• Digitação
LOCAL DO EVENTO
• Reserva
• Vistoria
• Cartão de boas-vindas e de citação
• Serviço de informações
• Meios de comunicação
• Entrega de credenciais
• Local para jantar/coquetel/show
• Comitê de recepção
• Ensaio
• Exposição paralela
• Seguro
• Assistência médica
• Estacionamento com manobrista
EVENTO
CAFÉ DA MANHÃ / ALMOÇO / COQUETEL / JANTAR
• Dimensionamento de espaço e alimentação
• Definição e quantificação de bebidas
• Inclusão de bebidas alcoólicas
• Telefone
• Púlpito
• Microfone
• Decoração adequada
• Iluminação
• Ar-condicionado
• Definição da música: ambiente, DJ ou ao vivo
• Formato do salão/auditório
• Sala VIP
• Estacionamento com manobrista
• Plano de assentos
• Ponto de luz e tomadas
• Mesas
• Mesa principal
• Mesa para diretoria
• Palco
CERIMONIAL
• Mesa para o receptivo
• Lista dos confirmados
• Reserva de mesas
• Mesa para a imprensa
• Lugares especiais
• Mesa principal (dimensionar)
• Ordem do dia
SHOW
• Análise do perfil dos participantes (idade, nível cultural, financeiro, interesses, etc.)
PÓS-EVENTO
• Notas fiscais
• Impostos
• Prestação de contas
• Relatório final
• Ofícios de agradecimento
• Material para a imprensa
• Edição de vídeo
• Álbum de fotos
• Anais do evento
ROTEIRO DE ATIVIDADES PARA A REALIZAÇÃO DE UM EVENTO
• Definir o objetivo do evento (convenção de vendas, festa de final de ano, encontro de associados, reunião de diretoria ou representante, congresso, viagem, curso, seminário, entre outros)
• Analisar a viabilidade do evento
• Dimensionar o evento
• Estimar o número de participantes
• Analisar os possíveis locais
• Definir temas/conteúdo programático do evento
• Definir duração e data do evento
• Listar equipamentos e materiais necessários (microfones, tradução simultânea, púlpito, buffet, projetores, computadores, telefones, iluminação, decoração, música, brindes, etc.)
• Verificar recursos humanos disponíveis e a contratar (secretárias, recepcionistas, seguranças, garçons, manobristas, digitadores, etc.)
• Verificar a necessidade de contratar itens adicionais (seguros, assistência médica, estacionamento com manobrista, etc.)
• Estimar custos e verificar disponibilidade de verba
• Buscar patrocínios e apoios
• Definir o cronograma de atividades
• Preparar correspondências diversas e malas-diretas específicas
• Realizar o telemarketing para atualizar de endereços e incentivar a participação
• Definir programação visual (banners, faixas, placas, painéis, etc.)
• Preparar material gráfico (circulares, programas, folhetos, flyers, convites, contratos, fichas, envelopes, adesivos, crachás, certificados, mapas, pastas, etc.)
• Preparar material para ser entregue aos participantes (brindes, etc.)
• Preparar assessoria de imprensa (press-release, fotos, convites, cadastramento)
• Entregar ofícios (diretores, autoridades, orgãos públicos)
• Definir programação social (hotéis, shows, tours, recepções)
• Contratar atrações artísticas
• Contratar empresas de filmagem e fotografia
• Preparar o cerimonial do evento
• Preparar a ordem do dia
• Realizar cobranças e pagamentos
• Provisionar impostos a serem pagos
• Preparar anais do evento
• Realizar a prestação de contas do evento
PRÉ-EVENTO
REGIÃO DO EVENTO
• Nível de interesse técnico, científico, político e social da região
• Potencial da região para o sucesso do evento
• Reputação da região
• Apoio de autoridades
• Preço relativo (comparado às outras regiões candidatas)
• Infra-estrutura local
• Capacidade hoteleira
• Meios de transporte
• Restaurantes
• Comunicações
• Segurança
• Atrações turísticas
LISTAGEM DOS PARTICIPANTES:
• Convites impressos
• Número de acompanhantes por convidado
• Questionário de participação
• Telemarketing de confirmação
• Convite a diretores e chefes
• Ofícios e circulares
• Programação do evento
• Confirmação de conferencistas
• Definição de equipamentos necessários
TRAJE
• Definição do traje para o evento
CONVIDADOS E ACOMPANHANTES
• Aviso sobre horários e locais
• Envio de programação
CONTRATO COM FORNECEDORES
• Existência de um contrato-padrão da empresa
DO TRANSPORTE
• Definição do meio de transporte, após questionário, de acordo com o número de participantes (incluindo a companhia aérea oficial, se necessário, e um ônibus, caso haja visita para outros locais fora do local onde o evento será realizado)
DOS EQUIPAMENTOS
• Contratação de equipamentos, como som, retroprojetor, tela, microfone, filmes, telão, gravadores, púlpito, bandeiras, computadores, etc., de acordo com a necessidade do evento
MATERIAL AOS PARTICIPANTES
• crachás de identificação, diplomas, mapas, pastas, brindes, etc.
COORDENADORES DA EMPRESA
• Preparação e orientação para receber os convidados e os acompanhantes
PROGRAMAÇÃO VISUAL
• Preparação de mensagem de boas-vindas, filmes, vídeos, faixas, banners, programa, etc.
PRODUTOS DA SUA EMPRESA A SEREM EXPOSTOS
• Transporte
• Local
• Pessoal técnico
• Tomada (110/220v)
DIVULGAÇÃO
• Maneira como será feita a divulgação do evento (tipos de mídia, freqüência, etc.)
• Peças publicitárias específicas
IMPRENSA
• Distribuição e disponibilização de material de assessoria de imprensa (press-releases, fotos e folhetos)
• Convite a jornalistas, especialistas, celebridades, etc.
RECURSOS HUMANOS
• Cerimônia inicial
• Coquetel de boas-vindas
MESTRE DE CERIMÔNIA
• Mestre de cerimônia
• Definição de programação e sistema de integração dos convidados
TRADUÇÃO SIMULTÂNEA
• Contratação de tradutores
RECEPCIONISTAS
• Contratação de pessoal uniformizado com as cores da empresa para informar, conduzir, secretariar, anotar presença, colocar crachás, etc.
OPERADORES
Contratação de serviços de:
• Vídeo, som, luz
• Fotografia
• Segurança
• Digitação
LOCAL DO EVENTO
• Reserva
• Vistoria
• Cartão de boas-vindas e de citação
• Serviço de informações
• Meios de comunicação
• Entrega de credenciais
• Local para jantar/coquetel/show
• Comitê de recepção
• Ensaio
• Exposição paralela
• Seguro
• Assistência médica
• Estacionamento com manobrista
EVENTO
CAFÉ DA MANHÃ / ALMOÇO / COQUETEL / JANTAR
• Dimensionamento de espaço e alimentação
• Definição e quantificação de bebidas
• Inclusão de bebidas alcoólicas
• Telefone
• Púlpito
• Microfone
• Decoração adequada
• Iluminação
• Ar-condicionado
• Definição da música: ambiente, DJ ou ao vivo
• Formato do salão/auditório
• Sala VIP
• Estacionamento com manobrista
• Plano de assentos
• Ponto de luz e tomadas
• Mesas
• Mesa principal
• Mesa para diretoria
• Palco
CERIMONIAL
• Mesa para o receptivo
• Lista dos confirmados
• Reserva de mesas
• Mesa para a imprensa
• Lugares especiais
• Mesa principal (dimensionar)
• Ordem do dia
SHOW
• Análise do perfil dos participantes (idade, nível cultural, financeiro, interesses, etc.)
PÓS-EVENTO
• Notas fiscais
• Impostos
• Prestação de contas
• Relatório final
• Ofícios de agradecimento
• Material para a imprensa
• Edição de vídeo
• Álbum de fotos
• Anais do evento
Por: João Luiz Portaro
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